20 / Novembro / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Noticia ver todas os artigos desta secção

Edifícios sustentáveis em destaque na BAU 2011

05 de Novembro de 2010

tamanho da letra:

A BAU ? Feira Internacional de Arquitectura, Materiais e Sistemas para a Construção, que se realiza de 17 a 22 de Janeiro, em Munique, terá como temas-chave a sustentabilidade

A BAU – Feira Internacional de Arquitectura, Materiais e Sistemas para a Construção, que se realiza de 17 a 22 de Janeiro, em Munique, terá como temas-chave a sustentabilidade dos edifícios e a construção duradoura.

Ao longo de cerca de 180 mil m2, a BAU vai ter em exposição as mais recentes inovações ao nível dos materiais, técnicas e sistemas para a construção.
Por exemplo, através do projecto “Green envelope”, desenvolvido por um instituto de investigação alemão, os visitantes poderão comprovar o facto das portas, janelas e fachadas desempenharem um papel importante em conseguir ter casas e edifícios com maior eficiência energética e, consequentemente, mais sustentáveis.
Por outro lado, irá também estar em destaque a ideia de “casa para uma vida”, com a apresentação de um modelo que se mantenha habitável para todo o tipo de utilizador, qualquer que seja a sua idade ou capacidade física.
Entre um conjunto extenso de novas tecnologias e materiais ligados à construção, na BAU irão ainda ser apresentadas 16 inovações que resultam de investigações quer seja ao nível de elementos estruturais, materiais ou desenvolvimento de divisões das casas ou de edifícios inteiros.
Paralelamente à BAU, irão realizar-se diversos seminários e encontros relacionados com a reabilitação de edifícios, bem como com a construção de novos edifícios recorrendo às mais recentes tecnologias.
A BAU, que se realiza de dois em dois anos, é considerada a maior feira para engenheiros e arquitectos tomarem contacto com as mais recentes novidades do Sector.
De 17 a 22 de Janeiro de 2011, em Munique, mais de 1900 expositores, oriundos de 40 países vão estar presentes na BAU.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.