20 / Julho / 2024

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Legislação ver todas os artigos desta secção

Salário mínimo sobe para 820 euros em 2024

14 de Novembro de 2023 às 09:47:25

tamanho da letra:

Legislação

O novo valor representa um acréscimo de 60 euros mensais face ao valor atual (760 euros) e corresponde ao maior aumento da retribuição mínima mensal garantida de sempre - 7,9%.

Conselho de Ministros aprovou o decreto-lei que determina o aumento do salário mínimo nacional para os 820 euros, a partir de 1 de janeiro de 2024.
A ação vem dar cumprimento aos compromissos assumidos no âmbito do Reforço do Acordo de Médio Prazo de Melhoria dos Rendimentos, dos Salários e da Competitividade assinado pelo Governo e pelos parceiros sociais no passado dia 7 de outubro. Este acordo vem reforçar os termos estabelecidos a 9 de outubro de 2022, quando foi assinado o Acordo de Médio Prazo de Melhoria dos Rendimentos, dos Salários e da Competitividade.
O acordo de rendimento assinado há um ano com as quatro confederações patronais e com a UGT previa a subida do salário mínimo nacional para 810 euros em 2024, mas os parceiros sociais, excluindo a Confederação Empresarial de Portugal, acabaram por negociar uma subida maior da retribuição mínima garantida para o próximo ano.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.