19 / Abril / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Legislação ver todas os artigos desta secção

Prorrogado prazo de entrega da Modelo 22

11 de Abril de 2018 às 12:23:57

tamanho da letra:

Legislação

O prazo de entrega da declaração modelo 22 relativo ao período de 2017 foi prorrogado até ao dia 30 de junho.

O prazo de entrega, recorde-se, terminaria a 31 de maio. Contudo, em virtude de a aplicação de entrega da modelo 22 só dever estar disponível no próximo dia 30 de abril, a Autoridade Tributária e Aduaneira propôs o alargamento para 30 de junho do termo do prazo de entrega da referida declaração, relativa ao período de 2017, para os contribuintes que disponham de um período de tributação igual ao do ano civil, assim como do pagamento do imposto autoliquidado, o que foi aceite pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais (SEAF).
Através do Despacho n.º 132/2018-XXI, de 9 de abril, António Mendonça Mendes, anunciou também que está a ser estudada, em articulação com a Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), uma revisão do calendário fiscal.
Por outro lado, a OCC divulgou que a declaração de preenchimento do IRS vai ser disponibilizada em modo offline a partir de 15 de abril. De acordo com esta entidade, esta disponibilização é fundamental para as declarações mais complexas que normalmente são acompanhadas por profissionais.
Por outro lado, a IES de 2017 já está disponível para envio, o que permite que, quando a declaração modelo 22 ficar disponível, as duas declarações possam ser enviadas ao mesmo tempo.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.