16 / Dezembro / 2018

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Legislação ver todas os artigos desta secção

Prazo para pagamento de dívidas à Segurança Social prorrogado até 13 de janeiro

03 de Janeiro de 2017 às 11:04:58

tamanho da letra:

Legislação

O prazo para pagamento das dívidas à Segurança Social pelos contribuintes que aderiram ao Programa Especial de Redução do Endividamento ao Estado (PERES) até 23 de dezembro foi prorrogado até ao dia 13 de janeiro.

De acordo com um comunicado do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, os contribuintes que teriam de pagar os Documentos Únicos de Cobrança (DUC) até ao dia 30 de dezembro passado viram este prazo alargado por 10 dias úteis, até ao dia 13 de janeiro de 2017.
"Tendo em conta a forte adesão por parte dos contribuintes até ao dia 23 de dezembro, refletida no número de DUC emitidos pela Segurança Social, optou-se pela prorrogação do prazo de pagamento, dando oportunidade aos contribuintes de efetuar os respetivos pagamentos", diz o comunicado.
Assim, os contribuintes que tenham aderido ao PERES e que tenham um DUC emitido, com prazo limite de pagamento 30 de dezembro de 2016, poderão regularizar a sua situação contributiva até 13 de janeiro, utilizando o mesmo documento.
De acordo com o balanço feito pelo Ministério do Trabalho, entre 4 de novembro, data em que se iniciou o programa especial, e 23 de dezembro, data limite de adesão ao PERES, aderiram 49.099 contribuintes, o que levou à emissão e reemissão de Documentos Únicos de Cobrança (DUC) de aproximadamente 300 milhões de euros.
Dos contribuintes que aderiram ao PERES, 34% optou pelo pagamento integral dos valores em dívida, enquanto 66% preferiu o pagamento em prestações.
Segundo o comunicado do Ministério do Trabalho, até ao dia 29 de dezembro foram cobrados cerca de 52,2 milhões de euros.


 

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.