19 / Setembro / 2019

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Legislação ver todas os artigos desta secção

INOV Contacto prossegue estágios internacionais

23 de Junho de 2015 às 15:23:04

tamanho da letra:

Legislação

Dando continuidade ao programa INOV Contacto, cuja execução obteve “excelentes resultados”, foi agora criada a Medida INOV Contacto-Estágios Internacionais de Jovens Quadros.

Em causa estão estágios internacionais de jovens quadros que pretendem, nomeadamente, apoiar a exportação e a internacionalização das empresas e promover o desenvolvimento de competências "através de uma experiência de trabalho remunerado", com o objetivo de promover a inserção de jovens no mercado de trabalho
O estágio, com fases específicas, dura entre seis e nove meses, suportando a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) a despesa com a bolsa de formação mensal, igual a 838,44 euros, durante as etapas que decorrem em Portugal. Acresce ainda o subsídio de refeição e seguros de acidentes de trabalho e acidentes pessoais. Durante o período de estágio no estrangeiro, além destas, são também suportadas as despesas com subsídio de alojamento, viagem de ida e volta e seguro de saúde em casos específicos.
O INOV Contacto destina-se os jovens entre os 18 e os 29 anos que não trabalham, não estudam e não se encontram em formação. Entre outras condições, exige-se que os destinatários tenham qualificação superior, disponibilidade para viver no estrangeiro e sejam fluentes em português, inglês e, preferencialmente, noutro idioma.
Por seu turno, podem candidatar-se ao acolhimento dos estagiários as "empresas portuguesas com estruturas próprias em mercados externos e com processos de internacionalização em curso ou em preparação", bem como multinacionais "com importante implementação em Portugal e com elevado índice estratégico para a economia do país ou implementadas em mercados de elevado potencial para Portugal".
A formalização da candidatura ao estágio pelos jovens e a inscrição para acolhimento pelas entidades interessadas é efetuada através de preenchimento online das respetivas fichas disponibilizadas na página da internet www.inovcontacto.pt, sendo o processo conduzido pela AICEP.
A Portaria n.º 183/2015, de 22 de junho, que cria a Medida INOV Contacto, entrou em vigor no dia 23 de junho, mas reporta os seus efeitos a 1 de junho de 2015.

 


                                                                                                                               

               

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.