Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS
25 de Agosto de 2014 às 16:12:28
tamanho da letra:
Na sequência das alterações introduzidas, no passado mês de julho, na Medida Estágio Emprego, foi publicado o diploma que define o valor da comparticipação financeira às entidades promotoras, nas despesas realizadas com os estagiários nela integrados.

O Despacho n.º 9841-A/2014, do Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, que entrou em vigor no dia 31 de julho, define a comparticipação financeira do IEFP-Instituto de Emprego e Formação Profissional, por mês e por estágio, no âmbito da Medida Estágios Emprego, estabelecida na Portaria n.º 149-B/2014, de 24 de julho, e divulgada pela Circular da AECOPS n.º 49/674/14, de 31 de julho.
Relativamente às bolsas de estágio, o Despacho em causa define, consoante os casos, comparticipações de 65%, com majoração de 15% em algumas situações, e de 80%.
As entidades que pretendam beneficiar deste financiamento devem demonstrar a execução física do estágio, durante e no final do mesmo, através de documentos comprovativos, nomeadamente, do contrato de estágio, dos mapas de assiduidade e dos relatórios de avaliação e certificados de frequência, nos termos definidos no Regulamento da Medida Estágios Empregos.
Comentar este artigo
Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.
Comunicação de férias em dias de "ponte" até 15 de dezembro
27 de Novembro de 2019
Subsídio de Natal deve ser pago até 15 de dezembro
27 de Novembro de 2019
Aprovada nova declaração Modelo 22 para 2020
22 de Novembro de 2019
Reflexos do novo salário mínimo nacional no Setor
21 de Novembro de 2019
Condições para a atribuição da licença sem vencimento
06 de Outubro de 2011
Compensação pecuniária em caso de revogação do contrato de trabalho por mútuo acordo
17 de Novembro de 2011
Dúvidas frequentes sobre a verba 2.27 da Lista I anexa ao Código do IVA
05 de Maio de 2011
Testes de alcoolemia no local de trabalho
06 de Janeiro de 2011
Dúvidas frequentes sobre a verba 2.27 da Lista I anexa ao Código do IVA
05 de Maio de 2011
Compensação pecuniária em caso de revogação do contrato de trabalho por mútuo acordo
17 de Novembro de 2011
Contribuição para a Segurança Social sobre as prestações de serviços
15 de Dezembro de 2011
Publicadas alterações ao Código dos Contratos Públicos
12 de Julho de 2012