09 / Dezembro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Legislação ver todas os artigos desta secção

Site dos fundos de compensação do trabalho já está operacional

15 de Outubro de 2013 às 12:06:38

tamanho da letra:

Legislação

O sítio da internet que possibilita o funcionamento do fundo de compensação do trabalho (FCT) e do fundo de garantia de compensação do trabalho (FGCT) já se encontra ativo.

Para acederem ao portal, as empresas deverão introduzir o respetivo número da segurança social (NSS) no campo do utilizador, seguido da sua palavra passe (password).   
Recorde-se que é através deste sítio eletrónico - www.fundoscompensacao.pt – que devem ser prestadas todas as declarações relativas à adesão e identificação dos dados necessários dos empregadores e trabalhadores, as quais serão utilizadas para o apuramento de responsabilidades por cada um dos Fundos.
A adesão deve ser efetuada aquando da admissão do primeiro trabalhador contratado a partir de 1 de outubro de 2013 e no mesmo prazo para admissões dos trabalhadores à segurança social.
É neste sítio eletrónico que a informação atualizada sobre o montante das entregas efetuadas, a valorização da conta do empregador e as respetivas contas de registo de cada trabalhador serão disponibilizadas.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.