27 / Abril / 2024

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Economia ver todas os artigos desta secção

Produção na Construção registou quebra menos acentuada em novembro

13 de Janeiro de 2014 às 15:05:18

tamanho da letra:

Economia

A produção na Construção caiu 14,8% em novembro em termos homólogos, enquanto o emprego e as remunerações diminuíram 12,4% e 13,9%, respetivamente.

Estes valores, avançados pelo INE, traduzem uma queda mais atenuada no caso da produção e do emprego no Setor, face às variações de -15,8% e de -14,1% registadas em outubro, mas refletem um agravamento da redução das remunerações, cuja variação nesse mês havia sido de -12%.
De acordo com o organismo de estatística, a diminuição menos acentuada da produção foi determinada pelo comportamento menos negativo da Construção de Edifícios e Engenharia Civil. Assim, enquanto o primeiro segmento registou uma variação homóloga de -14,5% (-15,3% em outubro) com um contributo de -8,4 pontos percentuais para o índice agregado da produção, a Engenharia Civil apresentou uma variação de -15,2% (-16,4% no mês anterior) e um contributo de -6,4 p.p. para o índice total.
Face ao mês de outubro, o índice de emprego registou uma taxa de variação de -0,2% (-2,1% em novembro de 2012), enquanto as remunerações aumentaram 8,9% (crescimento de 11,2% em novembro de 2012).

 


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.