21 / Agosto / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Economia ver todas os artigos desta secção

Valor médio de avaliação bancária estabilizou em julho

26 de Agosto de 2013 às 14:50:44

tamanho da letra:

Economia

O valor médio de avaliação bancária da habitação situou-se, em julho, em 1.014 euros/m2, valor igual ao observado no mês anterior.

Em termos homólogos, registou-se um decréscimo de 1,8% (variação de -2,4% em junho).
Segundo o INE, o contributo mais expressivo para a diminuição homóloga do valor médio do total do País foi dado pela região do Norte, onde o valor médio de avaliação bancária diminuiu 3,6% em termos homólogos, para 879 euros/m2 em julho.
Nos apartamentos, o valor médio de avaliação bancária situou-se em 1.055 euros/m2, aumentando 0,4% quando comparado com o mês anterior, enquanto nas moradias o valor em causa fixou-se em 944 euros/m2, o que traduziu uma diminuição de 4 euros/m2 comparativamente com o valor observado em junho (variação de -0,4%).
A Área Metropolitana de Lisboa registou um valor médio de avaliação bancária de 1218 euros/m2, em julho, a que correspondeu um aumento de 1,8% face ao mês anterior. Na Área Metropolitana do Porto, o valor médio de avaliação foi 938 euros/m2 (944 euros/m2 no mês anterior). Comparativamente com o mesmo mês do ano precedente, os valores médios das Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto diminuíram 1,1% e 3,0% (variações de -3,2% e de -2,1% em junho), respetivamente.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.